

ODYSS
Estratégia | Posicionamento | Identidade Verbal | Identidade Visual
Ano
2024
Créditos
Erika Battistin
"Para contarmos histórias verdadeiras, é essencial estarmos presentes nos momentos mais significativos, vivendo cada emoção de perto. Captamos e construímos memórias com um olhar criativo, transformando imagens em uma narrativa que conecta e revela a verdadeira essência de quem está em frente à câmera."


A ODYSS é uma produtora audiovisual baseada no Japão e criada por um brasileiro/japonês, chamado Bruno Suzuki, apaixonado pelo esporte.
Como storyteller e embaixador da marca, Bruno acredita que por trás de cada atleta existe uma pessoa de verdade, que merece que suas histórias sejam contadas e honradas. A Odyss desafia a mídia convencional do futebol, criando laços entre atleta e telespectador através do audiovisual com responsabilidade e verdade.
A Odyss não apenas olha para o atleta em seu universo da bola, ela traz sua verdade, sua imagem de forma responsável e verdadeira.
Bruno buscava unir e traduzir suas duas maiores paixões, o esporte e contar histórias. Quando criança, ainda no Brasil, foi amigo de Felipe Augusto. Uma amizade que foi levada por anos até a aposentadoria do jogador, que convidou Bruno para fazer sua despedida dos campos.
Bruno finalmente encontrou a oportunidade de unir suas paixões, e assim nasce a Odyss.


Um ponto muito pautado nos encontros de Workshop foi a necessidade de ser fiel e leal a cada conquista dos atletas, desde as menores, as primeiras, nas suas origens, nos campos de terra, nas ruas das cidades de onde saem as grandes estrelas.


O nome ODYSS veio da abreviação da palavra "Odisseia" em Latim. O nome busca refletir toda jornada que os atletas trilham até chegarem ao seu melhor desempenho, mas também revela toda a herança deixada por gerações.
ODYSS é o legado de cada atleta, seus sonhos e suas conquistas.












O verbal da marca também foi trabalhado, bucando unir passado, presente e futuro. A valorização de cada vitória, conquista e tropeço se dá pelas palavras cuidadosamente escolhidas e pensadas para criar conexão com os jogadores e lembrá-los de suas histórias.




A origem de Bruno e sua família também precisava ser representada e, por trabalhar com atletas saídos do Brasil para jogar nos times pelo mundo, usamos o "do Brasil ao Japão" de forma discreta, ilustrando como a produtora atua de forma global. Também honramos as suas origens utilizando de forma pontual e estratégica o alfabeto japonês de forma visual e estética.












© Verte Branding 2025. Todos os direitos reservados.
Quer traduzir a sua marca?
Clique aqui para mandar uma mensagem para a Verte.
Ficaremos felizes em conhecer a sua história.


BLOG