HERVOR

Estratégia | Posicionamento | Identidade Verbal | Identidade Visual

Ano

2024

Créditos

Erika Battistin

"Ser fiel a si é um ato de coragem, onde cada detalhe é uma declaração da nossa liberdade e singularidade. Ao nutrir nossa alma, descobrimos o poder de viver em equilíbrio, irradiando nossa essência e personalidade, enquanto nosso ser se alinha com o universo ao redor."


Uma marca fora da caixa que permite expressividade com equilíbrio e sensatez.

A Hervor é uma marca de Semi Joias em prata 925 em momento de nascimento que nos buscou para entrar no mercado de forma competitiva. Em um mercado altamente saturado de diversas marcas, a Hervor se diferencia por sua ousadia misturada com uma sensatez que se conecta diretamente às mulheres modernas e independentes que carregam dentro de si a verdade de ser quem realmente são. A marca nasce para evocar sensações de rebeldia e conexão real com seus reais desejos e aspirações.

O nome Hervor foi pensado e desenvolvido para se conectar com a alma guerreira de mulheres contemporâneas que não se acomodam com as amarras do tradicionalismo.

Hervor foi uma personagem guerreira - Saga de Hervor - da mitologia nórdica, que reflete a força e a coragem de mostrar seu valor de guerrilha entre as tropas masculinas.

A cor da Simpatia

De acordo com as pesquisas estatísticas de psicologia das cores, o azul foi a cor mais citada para representar a simpatia, a harmonia, a amizade e a confiança. O azul é o céu, portanto também é a cor do divino, a cor eterna.

“[...] A experiência constantemente vivida fez com que o azul fosse a cor que pertence a todos, a cor que queremos que permaneça sempre imutável para todos, algo que deve durar para sempre.” A Psicologia das Cores - Eva Heller

O Hexagono, utilizado como assinatura visual, foi estendido para seu uso como elemento gráfico de apoio. Para a marca HERVOR, foi criado um pattern atravez desses hexagonos, expandindo sua capacidade de identificação e flexibilidade dos elementos da marca.

A direção fotográfica foi pensada para trazer mais verdade às fotografias de publicidade da marca.

A ideia é transparecer o conceito da essência e personalidade de cada pessoa, mas ainda assim utilizar de um estilo “macro” para evidenciar as peças.

As fotos de coleções casuais de uso cotidiano tem a caracteristica da naturalização, tornando a foto mais humana passando a impressão de um “momento sendo vivido” de forma despretenciosa, mas ainda assim carregando um estilo artístico.​​​​​​​

A direção Verbal da Hervor foi pensada sendo baseada em seu propósito e em seu posicionamento. Buscando promover a expressão única de cada pessoa, incentivando uma rebeldia positiva que desafia o convencional e abre novas formas de enxergar o mundo e como devemos viver.